Pascal Wehrlein diz que pode continuar com os testes da Fórmula 1 nesta semana depois de não ter relatado nenhuma dor nas costas em seu retorno as pistas com a Sauber nessa terça-feira.
O alemão foi afastado desde que machucou suas costas em um acidente na Corrida dos Campeões em janeiro e foi forçado a não participar dos testes da F1 na semana passada.
Ele participou da sessão de hoje pela manhã para avaliar sua condição e depois de não ter relatado problemas, ele está pronto para continuar correndo outra metade da sessão na quarta-feira.
“Estou me sentindo bem, estou muito feliz por hoje”, ele disse.
“Eu não senti dor, nada. Estava feliz na hora do almoço, totalmente bem, sem problemas. Eu estarei de volta amanhã no carro.”
Embora sua dor tenha desaparecido, a lesão de Wehrlein deixou-o um pouco para trás, principalmente em termos físicos.
“Claro que você se sente cansado, mas eu não sinto dor, são duas coisas distintas. É bom que minhas costas não está me causando nenhum problema, só é doloroso depois de algumas voltas”.
Com Wehrlein capaz de seguir com seu programa de testes, ele está esperançoso que ainda exista tempo para ter uma boa evolução com a Sauber, embora reconheça que estará atrás no início de sua campanha.
“Em termos do meu próprio nível, estarei de volta em breve. A primeira corrida será muito difícil e também a segunda, porque tudo é novo, novo motor, pneus novos, regulamento novo, e eu perdi dois dias de testes.”
