“Voltamos a um relacionamento neutro”, diz Rosberg sobre relação com Hamilton

O ex-piloto Nico Rosberg revelou que seu relacionamento com Lewis Hamilton “retornou ao neutro”, depois de alguns anos após uma batalha pelo título mundial de F1. Os dois cresceram juntos no kart, antes de progredir para a F1 e dividir o pódio pela primeira vez em 2008.

Em 2013, suas carreiras no automobilismo se entrelaçaram ainda mais quando se uniram na Mercedes, mas uma parceria inicialmente amigável logo se tornou uma batalha dentro da equipe alemã.

Depois que Hamilton conquistou títulos em 2014 e 2015, Rosberg lutou para conquistar o mundial de 2016 em uma intensa luta pelo título que contou com vários pontos de conflito. Segundo o ex-piloto, o relacionamento deles acabou assim que a Mercedes desenvolveu um carro competitivo.

“Aconteceu imediatamente quando estávamos lutando pelo campeonato. Não antes. Mas esse é sempre o caso: quando você está lutando pelo sucesso em todas as corridas e por títulos, isso não funciona mais”, disse Rosberg ao site ‘Eurosport’.

Quando questionado se houve um gatilho ou evento específico que levou a problemas, o ex-piloto alemão afirmou que não. “Não, foi um acúmulo de uma corrida para a outra”.

“Se você quer decidir o campeonato por si mesmo, não pode jogar ‘paz, alegria’. Você tem que testar os limites e entrar em áreas cinzentas para vencer. Especialmente quando dois pilotos estão em um nível tão alto, e muitas vezes fica apertado”, explicou Rosberg.

Um dos pontos críticos de 2016 foi uma colisão dramática no GP da Espanha, que eliminou os dois pilotos da corrida. Após seis anos, Rosberg deixou claro que não mudaria nada. “Não me arrependo de nada. Foi um momento sensacional e uma mega luta. Estou muito orgulhoso disso. Enquanto isso, voltamos a um relacionamento neutro, o que é bom”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.