Vettel sobre novas regras da F1: “O motor é supereficiente, mas é inútil”

Sebastian Vettel recentemente se tornou ‘verde’ e fala sobre isso abertamente. O fato de ele ainda correr na Fórmula 1 pode parecer uma combinação difícil. O tetracampeão entende o ceticismo e não se esquiva de conversar sobre o assunto.

O The-Race.com, perguntou ao piloto da Aston Martin se ele está pronto para as críticas que pode receber por sua postura para um mundo neutro em carbono, embora ainda esteja na Fórmula 1. O alemão concorda que a combinação não é muito óbvia, porque a F1 ainda não é verde.

Com os novos regulamentos, a F1 está novamente tentando levar em conta o clima e a natureza. Vettel considera os novos regulamentos promissores, mas faz uma grande ressalva: “O motor é supereficiente, mas é inútil”. Afinal, o novo motor da F1 não contribui para a produção de motores que poderiam ser usados nas ruas.

Vettel se pergunta em voz alta qual é a relevância de tal motor, então. No momento, as pessoas estão procurando maneiras de tornar a tecnologia criada e desenvolvida na F1 mais relevante para o aprimoramento da indústria automobilística. Vettel diz que é uma coisa boa, mas ele não está tão otimista sobre isso.

Se a F1 não aumentar sua preocupação com o assunto, pode até desaparecer de acordo com o piloto. Vettel acrescentou: “Chegamos a um ponto em que sabemos que cometemos erros. Não há mais tempo para continuar cometendo erros”. O próprio Vettel ainda não sabe exatamente como fazer isso, mas ressalta que ao menos a F1 tem capacidade para fazer mais pelo meio ambiente.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.