Sebastian Vettel acredita que qualquer pequeno erro cometido por ele ou por sua equipe pode ser “punido” no Bahrein devido as características do circuito.
Depois de um desempenho ruim no Grande Prêmio da Austrália, Vettel e a Ferrari estão ansiosos para a corrida em Sakhir. Vettel terminou na P4 e Charles Leclerc na P5 no circuito de Albert Park, Melbourne.
Antes do Grande Prêmio do Bahrein deste final de semana, Vettel explicou que as características do circuito, e também o clima do local, podem danificar o carro e o equilíbrio necessário para vencer.
“No Bahrein, os erros são pagos em termos de tempo”, explicou Vettel. “Por esse motivo, você tem que ter muito cuidado em ultrapassar, esperando por um pequeno erro do piloto da frente para tentar passar por ele.
“Os pontos ideais para atacar? Curva 1 e Curva 14, depois das duas longas retas. Em muitos casos toda volta da pista é diferente da anterior e isso pode fazer a diferença, principalmente na qualificação: basta estar fora da trajetória ideal, mesmo por alguns centímetros – então as rodas começam a patinar e você perde alguns décimos.
“Do ponto de vista do piloto, o nível de dificuldade da pista do Bahrein pode ser definido como normal. Dito isso, nem sempre é fácil encontrar o ponto certo na prática porque a pista está suja com areia e os ventos fortes são frequentes.”
O Grande Prêmio do Bahrein, segundo etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, acontece neste domingo, 31 de março. O primeiro treino livre será na sexta-feira (29) às 08h00 do horário de Brasília. A F1Mania.net, tradicionalmente, estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da F1 no Bahrein.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa
Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

