Sebastian Vettel deixou claro que a Ferrari deveria estar conquistando mais do que quinto e sexto, depois de uma sessão de classificação difícil na Alemanha.
A Mercedes aproveitou uma vantagem considerável durante todo o fim de semana em Hockenheim, com a Red Bull e a Ferrari lutando para ser o “melhor do resto”.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton dominaram facilmente a primeira fila, enquanto ambos os pilotos da Red Bull ficaram à frente de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.
Raikkonen superou Vettel por quase dois décimos de segundo.
“Eu estava muito feliz com minha tentativa final, mas não era rápido o suficiente”, criticou Vettel ao refletir sobre o sofrimento da Ferrari e ser superado por Raikkonen.
“Algo não funcionou (durante o classificatório), então é algo que precisamos entender, onde estamos perdendo em comparação a todos os outros, ou às pessoas na nossa frente”.
“Este é um resultado decente, mas não estamos aqui para terminar em quinto ou sexto, estamos aqui para disputar a pole no sábado e vencer no domingo, mas obviamente a Mercedes está muito forte no momento”.
Vettel reconhece que é mais um caso da Ferrari estar perdendo terreno do que seus rivais melhorando.
“Não é necessariamente que as outras pessoas deram um passo, eu acho que nós caímos, também comparado à Force India, então eu não acho que é justo dizer que os outros deram um passo”, comentou.
“Há algumas coisas que precisamos entender”.
Raikkonen ainda está esperançoso, porém, de lutar com a Red Bull na corrida.
“Nosso carro parecia bom, mas o sentimento no último jogo de pneus não foi muito bom”, disse. “É muito desapontador estar em quinto e sexto, mas é o que é”.
“Espero que tenhamos uma boa largada na corrida. Temos que olhar para a estratégia também. Não tenho certeza do que faremos, mas o que quer que seja, espero que seja a coisa certa”.
