Sebastian Vettel acredita que os contratempos sofridos nas duas etapas iniciais de 2021, não permitiram que ele mostrasse seu potencial com a Aston Martin.
Vettel completou a menor quilometragem entre todos os pilotos durante os testes de pré-temporada, e teve dois fracos GPs no Bahrein e em Ímola, mas nem sempre por culpa dele.
As perspectivas de Vettel se desfizeram antes da largada em Ímola, devido a um incêndio no freio, o que obrigou a uma largada do pit lane, e posteriormente ele abandonou devido a um problema na caixa de câmbio.
Isso deixou Vettel sem nenhum ponto na classificação até o momento.
“Estamos lutando contra todas as outras equipes e eles não estão de férias, por isso não é uma tarefa fácil de recuperar”, disse ele. “Estamos tentando fazer tudo o que podemos e acho que as duas primeiras corridas que fizemos não são um reflexo justo de onde estou, onde estamos, porque ainda sinto que a quilometragem no carro me ajuda a juntar as coisas, a ser capaz para amarrar as voltas.”
Vettel acrescentou que se sentiu mais confortável no AMR21 em Ímola em comparação com o Bahrein, e que se sente cada vez mais confiante a cada passagem no carro.
“Principalmente é a sensação no carro, obter controle sobre os procedimentos, e tudo isso vem apenas com a quilometragem no carro”, disse ele sobre fazer progressos.
“Obviamente, como a corrida começou em Ímola, não foi ideal e depois foi difícil recuperar, mas acho que no geral foi um trabalho melhor e uma sensação melhor do que no Bahrein, mas espero que tenhamos um fim de semana limpo desta vez em Portugal”, completou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
