Vettel admite possível retorno à F1, mas descarta volta como piloto

Sebastian Vettel afirmou que é “absolutamente concebível” um retorno à Fórmula 1 no futuro, mas apenas em funções administrativas, descartando definitivamente a possibilidade de voltar a competir como piloto. O tetracampeão encerrou sua carreira ao final da temporada 2022, passando a se dedicar a outros projetos, principalmente na área de sustentabilidade.

O alemão tem sido frequentemente especulado para assumir cargos em equipes, incluindo uma possível substituição de Helmut Marko como consultor de da Red Bull, onde conquistou seus quatro títulos entre 2010 e 2013. Porém, o próprio Marko minimizou as chances de Vettel assumir o cargo, citando a complexidade da função e a atual reorganização interna da equipe.

Vettel admite possível retorno à F1, mas descarta volta como piloto
Foto: Porsche

“Não avançamos porque estávamos ocupados reestruturando a Red Bull Racing. Além disso, é um trabalho em tempo integral, não algo que se faça em apenas algumas corridas. O perfil que exigimos não parece ser para ele”, explicou Marko à F1-Insider.

Em entrevista ao ZDF-Sportstudio, Vettel confirmou que não pretende voltar às pistas como piloto, mas admitiu interesse em funções administrativas no esporte. “Como piloto, não, esses dias acabaram. Mas talvez assumir alguma função, isso é absolutamente concebível”, afirmou o alemão, que também destacou estar “realmente satisfeito” com sua vida atual e ter “coisas suficientes para fazer” no momento.

Sobre rumores de que poderia migrar para as corridas de longa duração, como o WEC (Mundial de Endurance da FIA), Vettel disse que as especulações ainda não são concretas. “Já dirigi um carro assim porque achei interessante. Foi divertido, mas até agora nada mais surgiu. Mas ainda tenho algum tempo”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.