Vettel admite falta de calma durante o Q3 e concede que pole de Hamilton foi merecida

Sebastian Vettel admitiu que ele não estava tão calmo como ele talvez precisasse estar para conquistar a pole-position para o GP da Bélgica. A parte final da classificação viu a mudança climática, e a chuva começou a cair no circuito de Spa-Francorchamps.

O alemão eventualmente classificou-se em segundo, mais de oito décimos atrás do pole e rival na luta pelo título Lewis Hamilton. Vettel admitiu que houve uma confusão na garagem da Ferrari assim que a chuva começou a cair.

“Houve uma confusão!”, disse Vettel em sua entrevista logo após o fim da sessão. “Quando começa a chover assim, obviamente, do ponto de vista da equipe, você tem que lidar com dois carros. Kimi estava com pressa para voltar para a pista e então agora isso parece bom. Está praticamente seco novamente”.

O tetracampeão disse que ele sofreu nas condições de pista molhada, especialmente com o tráfego, e com os pneus intermediários.

“Eu também não sabia o que fazer no tráfego”, adicionou ele. “A pista estava secando, eu queria economizar os pneus e eu tinha bastante tráfego com Esteban (Ocon) na frente e então você sabe que qualquer volta pode ser a volta, mas, ao mesmo tempo, que a volta pode ser o fim se continuar a secar. Talvez eu não estivesse calmo como eu poderia no carro. No final, como eu disse, estou feliz com a P2, primeira fila para amanhã. Tivemos um ritmo forte e qualquer coisa pode acontecer”.

O alemão também admitiu que Hamilton mereceu a pole, mas que a Ferrari poderia ter calculado melhor suas tentativas no Q3.

“Eu acho que não calculamos bem. Olhe, nessas condições pode acontecer qualquer coisa”, continuou Vettel. “Você pode achar a segunda posição boa, olhando onde estamos. Eu acho que tínhamos ritmo para a pole, mas, obviamente, nunca saberemos. O Q3 foi um pouco diferente. Eu acho que a diferença foi tão grande, então foi merecido para o Lewis (Hamilton) conquistar a pole, mas amanhã tenho certeza que temos um bom ritmo para a corrida”.

Vettel largará da segunda posição para o GP da Bélgica neste domingo às 10h (horário de Brasília, GMT -3), ao lado do líder do campeonato Lewis Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.