Max Verstappen descreveu seu carro da Red Bull como ‘muito fraco’ depois de lutar no primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio de Mônaco.
O holandês só conseguiu terminar o TL2 em quarto mais rápido, 0,397 segundos atrás de Charles Leclerc, que ficou com o primeiro tempo.
Verstappen disse: “Eu esperava que fôssemos um pouco mais rápidos. Estamos muito lentos. E não apenas um pouco.”
“Precisamos realmente encontrar algum ritmo porque todo mundo tem tráfego, então você tem que olhar um pouco mais para tempos de volta ideais, setores ideais, e estamos completamente fora.”
“Também não foi bom pilotar. Normalmente fico bastante confortável no carro e consigo facilmente atingir o ritmo, mas hoje demorou muito e não foi como eu gosto. Então, até agora foi um pouco difícil.”
Avaliando o ritmo da Ferrari, Verstappen acrescentou: “Estou surpreso com o quão competitiva a Ferrari é, mas acho que apenas mostra que estamos muito fracos.”
“Felizmente temos um dia livre amanhã para que possamos dar uma olhada nas coisas. A diferença que eles têm é grande e precisamos melhorar muito para corresponder a isso.”
O companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Perez, que terminou em oitavo, e um segundo atrás de Leclerc, depois de ter liderado o TL1, acrescentou: “Tivemos um TL1 muito bom, o carro estava bom, fizemos algumas mudanças e provavelmente demos um passo para trás.”
“Acho que temos informações suficientes para a qualificação no sábado, mas precisamos encontrar ritmo com pouco combustível”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
