Max Verstappen venceu o GP da França neste domingo superando Lewis Hamilton, e como resultado, ampliou sua liderança no campeonato de pilotos.
O holandês falou ao ZiggoSport, que teve dificuldades no início. As circunstâncias e a configuração não ajudaram. “Menos aderência com os pneus, também graças à configuração de baixo downforce. O vento estava muito mais forte e isso em combinação com menos aderência e uma asa traseira menor dificultou a largada.”
Então, Verstappen ultrapassou Hamilton em sua primeira parada, e disse que ficou surpreso com isso. “Acho que ninguém esperava que eu saísse assim. Quando o vi, usei um pouco mais dos pneus e da bateria para chegar à frente. Depois disso, voltei a ter pouca aderência na traseira, foi muito difícil, mas após a segunda parada, o carro parecia mais normal novamente”, disse ele.
Acabou valendo a Verstappen, pois além da vitória ele também conseguiu o ponto extra pela volta mais rápida, marcando 26 pontos. Com isso, Verstappen está 12 pontos à frente de Hamilton no campeonato.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
