Verstappen: “Não há solução rápida para peso dos atuais carros de F1”

Max Verstappen diz que não há uma maneira rápida de resolver a questão dos carros ‘extremamente pesados’ da Fórmula 1 na era atual.

O peso dos carros aumentou nos últimos anos, com os carros de 2022, que foram construídos sob um novo conjunto de regulamentos técnicos, tendo um peso mínimo de 798 kg. Isso antes do peso extra do combustível ser adicionado.

No final da temporada 2021, o peso mínimo de cada carro era de 752kg. Antes do início da era turbo-híbrida em 2014, o peso mínimo dos carros era bem abaixo de 700 kg , no entanto, novas tecnologias e componentes forçaram a FIA a aumentar essa medida.

Os pilotos há muito tempo criticam o aumento de peso, que afeta drasticamente a pilotagem dos carros.

Verstappen, que estreou em 2015 quando os carros eram quase 100 kg mais leves que os atuais, disse que não há uma solução rápida para reduzir o peso.

“Acho que seguir outros carros está um pouco melhor, então isso é positivo”, disse ele, falando sobre os carros novos de 2022. “Mas é claro que os carros são extremamente pesados, o que eu acho que não é muito bom, porém não vejo uma solução rápida.”

“No geral, para seguir outros carros e outras coisas, está um pouco melhor. Mas isso também está em combinação com o superaquecimento dos pneus e outras coisas. Portanto, há alguns pontos a serem observados”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.