Em uma inesperada emocionante corrida em Paul Ricard, Max Verstappen garantiu a vitória do GP da França de F1. Neste domingo (20), o holandês fez ultrapassagem na última volta para garantir o terceiro triunfo da temporada 2021.
Com a conquista alcançada na prova francesa, é a terceira vez consecutiva que a Red Bull vence no campeonato. Com isso, é a primeira vez desde o final de 2013 que a equipe austríaca triunfa em três corridas seguidas.
Além disso, Verstappen conseguiu sua 13ª vitória na F1. Isso o coloca na 23ª posição de pilotos com mais vitórias, além de ter subido pela 48ª vez no pódio, igualando Gerhard Berger na 17ª colocação de competidores com mais top-3.

Com os 13 triunfos conseguidos, Max também empata com David Coulthard como piloto que mais vezes ganhou sem ter conquistado um título. Apenas Stirling Moss, com 16 vitórias, é que está à frente da dupla.
Agora, a Red Bull tem uma liderança de nada menos que 37 pontos no Mundial de Construtores. É o maior respiro de um time além da Mercedes na primeira colocação desde a introdução dos motores V6 híbridos.
Lewis Hamilton também fez história em Paul Ricard. O heptacampeão subiu em seu pódio de número 170. Com isso, apenas outras seis equipes têm mais pódios que o inglês nos 71 anos de história da categoria.
Após ter largado da 19ª colocação, Lance Stroll terminou na zona de pontos, sendo o primeiro piloto a fazer isso em Paul Ricard desde Jacques Laffite em 1983. Ainda, Daniel Ricciardo foi o primeiro a pontuar no circuito francês após ter largado em décimo desde Keke Rosberg em 1982.
