O jornalista de F1 Mark Hughes disse que o novo contrato de Lewis Hamilton pode inaugurar a ‘era Max Verstappen’. De acordo com Hughes, não devemos nos surpreender se Hamilton se aposentar da Fórmula 1 após 2021 e virmos Verstappen substituindo-o na Mercedes.
“Independentemente de a Mercedes continuar a ser a equipe dominante em qualquer futuro pós-Hamilton ou mesmo se isso não acontecer, o contrato de um ano de Hamilton pode ser visto como um sinal para uma nova era”, escreveu Hughes no The-Race.com. De acordo com o jornalista, é uma notícia preocupante para a Red Bull que o contrato de Hamilton tenha sido prorrogado por apenas um ano.
“Especialmente se houver uma cláusula de rescisão no contrato de Verstappen relacionada ao fabricante do motor”, continuou Hughes. Segundo o britânico, a Mercedes ainda tem um bom relacionamento com a família Verstappen e isso data de antes da estreia de Max na categoria.
“Toto Wolff tem mantido um bom diálogo com os Verstappen já faz tempo, às vezes para irritação de Christian Horner da Red Bull. A perspectiva de Hamilton se aposentar das funções de piloto no final deste ano, tendo alcançado um oitavo título, não é tão difícil de imaginar.”
Hughes acredita que Bottas e Hamilton podem ser substituídos no final deste ano, deixando a equipe com uma formação completamente nova com George Russell e Verstappen. “Se a Mercedes mantiver sua superioridade nas novas regulamentações aerodinâmicas, a F1 pode simplesmente substituir a era Hamilton por uma era Verstappen”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton assina com a Mercedes para a F1 2021, Fittipaldi nos Estados Unidos e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
