Desde 2015, Max Verstappen é considerado um dos melhores da Fórmula 1. Depois de uma temporada na F3, ele pulou direto para a F1, sem vencer o campeonato da F3. Mesmo assim, o holandês encontrou seu lugar na Toro Rosso, conseguiu crescer e disputar o campeonato neste ano.
“Eu fui direto para a F1, então você tem que aprender que, especialmente quando você tem um carro lutando mais na frente, você não precisa correr tudo ou nada o tempo todo”, explicou Verstappen ao site ‘The Race’.
O piloto da Red Bull contou que sempre teve a mentalidade de vencedor e que esta mentalidade pode por vezes causar problemas na F1. “Sempre quis ser o primeiro. Sempre quis ser o mais rápido onde nem sempre é necessário. Foi isso que mudou um pouco ao longo dos anos”.
Com essa nova mentalidade, Verstappen está agora no meio da batalha pelo título com Lewis Hamilton. O holandês afirmou que o episódio da batida no GP da Inglaterra mostra que ele e a equipe estão no caminho certo.
“O que aconteceu depois realmente mostra que somos apenas uma grande família com o apoio que tive de todos dentro da Red Bull. Às vezes, você esquece esse tipo de coisa, mas isso mostra o quanto todos nós importamos uns com os outros. Uma confirmação de que estou no lugar certo”, concluiu o piloto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
