Verstappen avalia 2025 como sua melhor temporada na Fórmula 1, apesar de vice-campeonato

Max Verstappen encerrou o campeonato de 2025 sem o título, mas com a certeza de que viveu um de seus auges na Fórmula 1. O holandês revelou que vê esse ano como sua melhor temporada na categoria, mesmo tendo perdido para Lando Norris, da McLaren.

No primeiro semestre, o desempenho instável da Red Bull limitou os resultados do tetracampeão. Seu ponto alto no período ocorreu no GP do Japão, onde arrancou da pole position e resistiu à pressão de Lando Norris para assegurar a vitória. Porém, A situação parecia desanimadora após o GP da Holanda, no fim de agosto: Verstappen aparecia 104 pontos atrás de Oscar Piastri na tabela.

A virada, porém, começou com um triunfo no GP da Itália. A partir dali, Verstappen emendou uma sequência de boas performances que o levou à rodada final, em Abu Dhabi, com chances matemáticas em um duelo triplo pelo título. Norris precisava apenas de um pódio para garantir o campeonato — e conseguiu — deixando Verstappen como vice por diferença mínima de 2 pontos.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 makes a pit stop.
Foto: XPB Images

Ao ser questionado se 2025 representou seu melhor nível na F1, Verstappen foi direto: “Sim, acho que sim. Não tenho arrependimentos sobre minha temporada. Acho que o desempenho foi forte. Odeiei este carro às vezes, mas também o amei em outros momentos. Sempre tentei extrair o máximo dele, mesmo nos finais de semana difíceis que enfrentamos.”

Ele prosseguiu destacando a evolução técnica e o ambiente interno: “Como eu disse antes, foi uma verdadeira montanha-russa com o carro. Felizmente, nas últimas oito, nove corridas, em geral, foi muito mais gratificante. Além disso, na equipe, temos um ótimo ambiente no momento. Estamos em uma fase muito positiva, com energia, crença e confiança, e é exatamente isso que você quer antes de entrar no próximo ano”, concluiu ele.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.