Verstappen afirma que não vai usar proteção para o pescoço no GP da Turquia

A Fórmula 1 está de volta ao circuito de Istambul Park, na Turquia, e isso é acompanhado por dores no pescoço. A oitava curva será o grande teste para os músculos do pescoço dos pilotos da Fórmula 1. Durante a última corrida, os pilotos tiveram que aguentar uma força G de 5G. O piloto Max Verstappen, no entanto, não está pensando em usar um acolchoamento em seu cockpit.

Por causa das altas forças G, a maioria dos pilotos optam por um suporte extra para o pescoço. Verstappen, no entanto, não. “Especialmente na curva oito, que de qualquer forma está acelerada, você tem as forças G em seu corpo por tanto tempo e isso é muito legal”, afirmou o holandês em entrevista para o próprio site da Fórmula1.

Embora as forças G sejam altas e sejam sentidas por muito tempo, Verstappen não opta pelo suporte para o pescoço, o holandês explicou o porquê. “Lembro do meu primeiro teste de F3 que fiz. Depois de um dia, não conseguia mais segurar o pescoço e tive que adicionar o enchimento. Meu pai riu de mim porque eu o usei. Desde aquele dia, recuso a usar enchimento. Prefiro que minha cabeça caia do que correr com apoio! Então, neste fim de semana também!”

Na conferência de imprensa ao lado do holandês estava o seu companheiro de equipe, Alexander Albon, que não vai optar pela mesma abordagem de Verstappen neste fim de semana. “Prefiro que minha cabeça não caia”, disse ele.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Rio Motorsport desiste de contrato. Qual o destino das transmissões da F1 no Brasil em 2021?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.