Max Verstappen foi homenageado com o prêmio de “Piloto do Dia” (Fahrer des Tages) após sua vitória com atuação dominante no lendário circuito do Nürburgring-Nordschleife, no último fim de semana. Ao lado de Chris Lulham, o tetracampeão de Fórmula 1 competiu com o Ferrari 296 GT3 #31 da Emil Frey Racing na nona etapa da Série NLS.
Apesar de ser sua estreia, o piloto da Red Bull demonstrou estar completamente à vontade com o novo equipamento. Após conquistar a terceira posição no grid de largada, Verstappen assumiu a liderança logo na primeira curva da corrida de quatro horas e seguiu em ritmo forte ao longo de toda a prova, chegando a abrir mais de um minuto de vantagem em alguns momentos.

A performance rendeu a Verstappen o título simbólico de ‘Piloto do Dia’, concedido pelos organizadores do evento. Durante a cerimônia de pódio, o locutor do circuito destacou que a escolha havia sido “clara”, visto que o desempenho do holandês no desafiador traçado do Nordschleife foi impressionante.
Criado neste ano, o prêmio de ‘Piloto do Dia’ foi idealizado antes mesmo de qualquer indício da participação de Verstappen na competição. A estreia bem-sucedida no GT3 é vista como um passo importante em direção ao objetivo do piloto de disputar as 24 Horas do Nürburgring.
