O chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, acredita que fazer mudanças nos regulamentos esportivos da F1 pode levar a algumas brechas ou confusão.
A F1 passou por uma revisão em seus regulamentos financeiros e técnicos, levando a um teto orçamentário que foi implementado no ano passado e novas regras aerodinâmicas que alteraram radicalmente os carros para este ano.
Em meio a sugestões de que os regulamentos esportivos também devem ser analisados, dada a controvérsia em torno da última temporada, e em particular seu final, Vasseur acredita que a adição constante de mais regras apenas obscurece ainda mais as questões.
“Os regulamentos esportivos são uma questão real, mas acho que provavelmente é cada vez mais complexo porque estamos adicionando artigos ano após ano”, disse Vasseur.
“Temos que ter em mente que as corridas ainda são as mesmas de 25 anos atrás, mas temos provavelmente, dez vezes mais páginas nos regulamentos esportivos, e isso pode criar algumas brechas ou confusão.”
“Mas o processo e a organização das comissões na F1 é bastante claro, estamos avançando, tentando melhorar o sistema e tivemos uma boa discussão sobre isso. Estou confiante de que vamos avançar nisso também”, disse ele.
Após o controverso final da temporada passada, que levou à destituição de Michael Masi do cargo de diretor de corrida, Vasseur apoiou a decisão da FIA e afirmou que confia que a organização está agindo no melhor interesse da categoria.
“Eles (a FIA) tomaram uma decisão”, acrescentou Vasseur. “Não estamos envolvidos na decisão. É uma abordagem da FIA e acho que foi justo. Queremos deixar os regulamentos esportivos com a FIA e as decisões esportivas também, e é bom não ter nenhuma conexão entre as equipes, os detentores de direitos, e a FIA sobre isso”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
