Utilização do túnel de vento pelas equipes de F1 diminui em 2022

Peter Windsor acredita que a Mercedes tem uma grande desvantagem no início da temporada 2022. A equipe recebeu um primeiro golpe ao perder o título de pilotos de 2021 para Max Verstappen de maneira bastante polêmica. Por ter vencido o campeonato de construtores, a Mercedes só tem permissão para usar 70% das 400 horas permitidas por equipe no túnel de vento em 2022.

Windsor chama isso de ‘golpe duplo’ para a Mercedes. A regra de dar ao vencedor menos tempo no túnel de vento foi criada para tentar aproximar um pouco mais as equipes no grid, e até 2021 o vencedor entre os construtores tinha 90% de tempo disponível, mas a partir deste ano, cai para apenas 70%. Windsor: “Eles estão entrando em uma nova temporada com um carro completamente novo, mas com menos tempo no túnel de vento.”

Para o segundo colocado entre os construtores, neste caso a Red Bull, será permitido usar 75% do tempo disponível no túnel de vento em 2022. Esse é um elemento que pode ajudar a ‘incendiar’ ainda mais a disputa entre as duas equipes de ponta.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.