Na terça-feira, houve notícias tristes vindas da Suécia. O túmulo do ex-piloto de Fórmula 1 Ronnie Peterson foi destruído por vândalos, que invadiram o cemitério em Örebro e causaram muitos danos.
Peterson é amplamente conhecido no mundo da Fórmula 1. O sueco participou de 123 GPs e venceu dez corridas. Sua última corrida foi na Itália em 1978, quando seu Lotus 78 se transformou em uma verdadeira bola de fogo. James Hunt, Clay Regazzoni e Patrick Depailler o tiraram do carro, mas sem sucesso.
Peterson morreu de complicações durante a operação. Foi uma perda dolorosa para o mundo da F1, que não conseguiu coroar um campeão mundial sueco. Com duas corridas pela frente, Peterson ainda tinha chances disso, mas o título ficou com Mario Andretti.
Peterson foi enterrado em sua cidade natal, Örebro, na Suécia, onde, segundo Nerikes Allehanda, nenhum ataque direcionado foi colocado no túmulo de Peterson. Ele foi “acidentalmente” destruído pelos vândalos, que também destruíram várias sepulturas próximas ao túmulo de Peterson.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #7 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Brasileiros nas equipes de F1: Pietro Fittipaldi reserva da Haas, Sérgio Sette Câmara na Red Bull e os integrantes das academias de jovens pilotos. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
