A estreia de Yuki Tsunoda na Fórmula 1 foi muito rápida em comparação com outros pilotos. Nesta primeira metade da temporada, o japonês cometeu muitos erros. Isso não é bom para uma equipe que espera economizar dinheiro para a temporada de 2021.
O piloto chagou na Europa em 2019 e logo impressionou na Fórmula 3. Ele fez o mesmo na Fórmula 2 no ano seguinte, e a velocidade que mostrou, especialmente em uma volta, convenceu Helmut Marko a colocá-lo no carro da AlphaTauri neste ano.
Com os erros e batidas, Tsunoda preferiu ir morar perto da fábrica da AlphaTauri, na Itália, em Faenza. De acordo com o jovem japonês, essa decisão foi importante para o seu desenvolvimento. “Acho que mudar para Faenza ou perto da fábrica foi uma boa decisão”.
“Toda a semana da corrida, como eu construí o ritmo e progredi durante as sessões, foi muito melhor em comparação com as primeiras três ou quatro corridas. Estou gastando muito tempo com engenheiros, mais do que normalmente. Portanto, é realmente uma coisa boa”, disse Tsunoda em entrevista para o site ‘Motorsport’.
O próprio piloto da AlphaTauri afirmou que teve muitas distrações no tempo em que morava na Inglaterra. Agora na Itália, ele disse que está muito mais focado na F1. “Antes de me mudar para a Itália, eu treinei é claro, mas principalmente jogava videogame, a maior parte do tempo que ficava em frente à tela”.
“Ultimamente, eu tento pensar mais em corrida e, com isso, já encontramos algumas coisas diferentes e as melhoramos para a próxima corrida. Então, eu sinto que estou dando passos a cada corrida”, concluiu Tsunoda.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
