A Toro Rosso confirmou que utilizará o motor “Spec 3” da Honda no Grande Prêmio da Rússia deste final de semana, o que resultará em uma penalidade no grid de largada para ambos os pilotos. A Honda fez progressos significativos este ano, depois de três temporadas ruins com a McLaren.
Embora ainda não tenha desempenho em níveis competitivos, a Honda está confiante de que suas novas atualizações permitirão disputar com a Renault em termos de potência. Em Sochi, o fabricante japonês irá introduzir a sua primeira atualização de motor desde o Canadá, três meses e meio atrás.
No entanto, como resultado da montagem do novo motor, tanto Pierre Gasly quanto Brendon Hartley perderão posições no grid, pois já passaram do número de componentes permitidos que podem ser trocados sem penalidades durante uma temporada, que são três.
Max Verstappen e Daniel Ricciardo também devem ser penalizados depois de sofrerem problemas em Singapura com o “Spec C” da Renault, enquanto a McLaren também pode receber uma penalidade no grid devido ao uso excessivo de componentes do motor.
Veja a Onboard (virtual) no circuito de Sochi, palco do Grande Prêmio da Rússia de F1:
