Tombazis comenta expectativas para F1 com novas regras em 2022

A partir da próxima temporada, as novas regras da F1 entrarão em vigor. Os carros devem ficar um pouco mais lentos e o grid mais próximo. Pelo menos, essas são as expectativas da FIA. O chefe da FIA para questões técnicas de monoposto, Nikolas Tombazis, falou sobre suas expectativas.

Em conversa com a Auto Motor und Sport, o grego acha que a temporada de 2021 será difícil de superar. Portanto, os novos regulamentos que entrarão em vigor na temporada de 2022 e se destinam a tornar a F1 mais emocionante, podem não ter o resultado desejado de imediato. No entanto, Tombazis tem certeza de que o primeiro objetivo será alcançado no final da próxima temporada.

O primeiro objetivo é aproximar o grid. Um exemplo, é tentar aproximar um pouco mais a Haas da Mercedes e da Red Bull. A diferença entre eles agora é de três segundos. Tombazis: “Esperamos que no final de 2022, seja apenas um segundo e meio de diferença”. A ideia é que, com menos liberdade nas questões técnicas, as equipes se aproximem e com um pacote mais padronizado, tornar tudo mais emocionante.

Em segundo lugar, Tombazis está reduzindo as expectativas sobre a perda de velocidade na F1 que foi prevista para 2022. De fato, o grego não quer fazer uma previsão exata, mas ressalta que o boato de que os carros de F1 estarão três segundos mais lentos é provavelmente um pouco inflado. É mais provável que seja uma perda de tempo por volta de um segundo.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.