Todt acha que o formato com corrida de qualificação na F1 ainda é confuso

A Fórmula 1 está trabalhando muito para tornar o esporte mais emocionante nos próximos anos. Durante o GP da Itália, outra corrida de qualificação foi realizada.

O resultado da corrida de qualificação foi interessante, pois com a fraca largada de Lewis Hamilton, o efeito foi sentido na corrida de domingo, já que o britânico teve que largar da quarta posição.

No entanto, também há críticas ao novo formato. Como a qualificação acontece na sexta-feira, o segundo treino livre no sábado não é mais relevante. “Com este formato, fico um pouco perplexo com o que acontece entre 12h e 13h de sábado”, afirmou Jean Todt em conversa com o Motorsport.com. “Esse TL2 de uma hora de duração não é compreensível, nem pelo público e nem pela mídia. Só é interessante para as equipes coletarem dados, por exemplo, sobre desgaste de pneus. Em termos de show, não funciona”, disse ele.

“Essa é uma evolução da competição. O grid do GP é determinado com base na corrida de qualificação. Há um evento extra no sábado, que tornou a qualificação na sexta-feira também importante, mas o principal é a corrida no domingo, ou seja, ainda há confusão sobre isso”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.