Hermann Tilke tem sido frequentemente criticado nos últimos anos por seus projetos de circuito conservadores. Existem bons exemplos como a Turquia, mas o Grande Prêmio de Abu Dhabi foi mais uma vez um desfile entediante.
Tilke é o designer regular da Fórmula 1. Se um novo circuito tiver que ser projetado, o alemão geralmente é o escolhido para fazer o projeto. No calendário atual, existem muitas pistas criadas por Tilke. Com o Red Bull Ring, os circuitos de Xangai, Bahrein e Istambul, mas também as corridas de rua em Abu Dhabi, Singapura e Azerbaijão são da Tilke.
O fato de nem todo circuito de Tilke ser um sucesso, é segundo ele, lógico. “Não existe circuito perfeito e nem todos os jogos de futebol são excelentes. Alguns circuitos são um pouco mais enfadonhos do que outros. Pegue o Red Bull Ring. Possui boa dinâmica para corrida e é ideal para ultrapassagens. É por isso que você costuma ver corridas divertidas lá”, afirmou Tilke.
Segundo o designer, no entanto, não é tão fácil conseguir isso em todos os lugares. “Sochi tende mais para corridas chatas sim, mas a pista fica no meio de um parque olímpico e não tínhamos muita liberdade. As Olimpíadas tinham prioridade e isso não tornava o projeto fácil. Houve também alguns fatores externos em Abu Dhabi.”
Tilke explicou ao Der Standard o que deveria ser feito em Abu Dhabi. “O Yas Hotel teve que ser incorporado ao circuito e com mais da metade do prédio pronto, eles disseram que o prédio dobraria de tamanho. Todas as outras peças tiveram que ser encaixadas, e com isso não pudemos trabalhar com inclinações ou curvas, o que tornaria tudo mais dinâmico”, concluiu o alemão.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas dá indicações de que Mazepin não sofrerá punição:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
