O piloto Carlos Sainz se transferiu da McLaren para a Ferrari nesta temporada. O espanhol é próximo de Charles Leclerc, que há vários anos pilota para a equipe. Os dois se dão bem, embora Sainz, é claro, ainda queira vencê-lo.
Com a saída de Sebastian Vettel, Sainz tem um lugar particularmente grande para ocupar na Ferrari, mas o espanhol não teve problemas com isso durante sua primeira metade da temporada.
Sem esforço, Sainz parece estar se adaptando e, no campeonato, está ainda à frente de Leclerc. Mesmo assim, Sainz ainda deseja melhorar. “Ainda não sinto que estou dirigindo tão consistentemente quanto em 2019 e 2020. Ainda há algumas coisas que preciso melhorar, mas se algo der errado comigo, Leclerc está lá e vice-versa”.
O vínculo entre Sainz e o piloto monegasco cresceu rapidamente. Depois de um “bromance” com Lando Norris na McLaren, Sainz também se dá bem com Leclerc. “É um cara bom. Temos os mesmos interesses e objetivos. É por isso que temos boas conversas. Nós também jogamos juntos às vezes, ou vamos jogar xadrez”.
“Ele não é apenas rápido, mas também é fácil de ser amigo. Se eu gostar, meu desempenho também será melhor. Por que devo mexer com meu colega de equipe? Isso não me ajuda. Funciona melhor rir junto”, explicou Sainz em entrevista para o site ‘Auto, Motor und Sport TV’.
O piloto espanhol afirmou que sabe que Leclerc é forte e, por isso, ele quer estar no nível do monegasco. “Estamos perto e empurrando uns aos outros para definir tempos melhores desde o primeiro treino livre. Eu sei o quão forte ele é, e isso também aumenta o meu nível, porque quero vencê-lo”.
“Para cada piloto, é finalmente uma meta ser o melhor em campo. Você não quer apenas derrotar seu companheiro de equipe, mas eu sabia que na Ferrari, eu enfrentaria um dos mais rápidos, ou talvez o piloto mais rápido”, explicou Sainz.
Apesar de estar bem adaptado a equipe italiana, Sainz sabe que Leclerc leva uma vantagem dentro do carro. “Em um carro que Charles conhece bem e em uma equipe na qual ele já está totalmente integrado”.
“Depois de seis meses posso dizer como foi. Minha velocidade estava lá desde o início. Ainda tenho algum trabalho a fazer para ser consistentemente bom por todo um fim de semana”, concluiu o espanhol.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
