Tatiana Calderón não descarta chance de pilotar Sauber em treinos

Tatiana Calderón não descarta as chances de conseguir pilotar a Sauber em algumas sessões de treinos, das sextas-feiras, durante os Grandes Prêmios. A jovem piloto colombiana foi apresentada como piloto de testes da equipe suíça em 2018, e o chefe Frederic Vasseur disse, primeiramente, que Tatiana não estaria no carro durante estas sessões.

Mas a piloto da GP3 diz que seu objetivo é correr na Fórmula 1: “Há outras categorias, é claro, mas a primeira coisa é tentar estar na Fórmula 1 e acho que posso”, disse ela ao jornal espanhol “AS”.

Perguntada sobre quais serão os seus deveres na F1 nesta temporada, Calderón respondeu: “Eu vou a várias corridas com eles, participo de reuniões técnicas e faço simuladores, e estou me preparando para eles me colocarem no carro”.

Ela não tem certeza de quando será ou se estará envolvida nas sessões de treinos reais das sextas-feiras: “Eu não estou aqui como piloto reserva ainda, mas no ano passado eu era piloto de desenvolvimento e este ano eles querem continuar me dando a oportunidade e está na mão da equipe anunciar quando eu vou fazer isso”, respondeu a colombiana.

Segundo ela, seu objetivo é fazer uma boa campanha na GP3, para dar a equipe “mais razões” de colocá-la na Sauber, e acrescentou: “É verdade que em dois ou três anos, se tudo correr bem, eu poderia estar na F1”, disse Tatiana Calderón.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.