O chefe da Honda, Toyoharu Tanabe, afirmou que a primeira sessão de treinos livres na Grã-Bretanha será muito importante, já que os carros não podem mais ser modificados da sessão de qualificação ‘normal’.
“Depois de uma série de excelentes resultados nas últimas corridas, chegamos agora ao Grande Prêmio da Inglaterra, tradicionalmente um dos destaques da temporada”, disse Tanabe. A Red Bull conseguiu vencer os últimos cinco GPs e lidera o Campeonato de Construtores, enquanto Max Verstappen lidera a classificação de Pilotos.
“Pela primeira vez na história da Fórmula 1, teremos uma corrida Sprint no sábado, que decidirá o grid para o GP de domingo. Isso significa que nós da Honda e todas as equipes, efetivamente temos que decidir o ajuste para a unidade de potência e chassis, durante apenas uma sessão de treinos livres na manhã de sexta-feira.”
Tanabe admite que não será uma tarefa fácil encontrar a configuração certa com tão pouco tempo. “Este é um grande desafio para os engenheiros, e a precisão do simulador que fizemos antes deste fim de semana, terá ainda mais importância do que o normal.”
“Este será um final de semana difícil sob muitos aspectos, mas esperamos manter o ímpeto das últimas corridas”, concluiu Tanabe. Ainda haverá uma segunda sessão de treinos livres no sábado, mas graças às regras do Parque Fechado não será mais permitido mexer no carro.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
