Tanabe: “Ainda há espaço para melhorias no chassi e na unidade de potência”

Depois de um bom final de semana de F1 em Mônaco, a Honda continua em boa forma no Azerbaijão. Todos os quatro carros da Honda ficaram entre os dez primeiros após a segunda sessão de treinos livres, com Sergio Perez e Max Verstappen em primeiro e segundo. O chefe da Honda, Toyoharu Tanabe, gostou do primeiro dia em Baku.

“No TL1 a superfície da pista estava muito suja, o que foi agravado pelo vento muito forte de ontem”, disse Tanabe em um comunicado à imprensa da Honda. “No entanto, as condições melhoraram à medida que mais carros estavam na pista. Hoje vimos que vários carros perderam o ponto de freada e tiveram que usar as áreas de escape, o que interrompeu as sessões várias vezes.”

Verstappen foi o mais rápido no TL1 e Perez fez o quarto tempo. Portanto, no geral, um bom dia. “Mesmo assim, todos os nossos quatro pilotos foram capazes de fazer boas corridas e passar o dia sem maiores problemas. No TL2, os quatro ficaram entre os dez primeiros, então foi um bom começo de fim de semana para nós.”

Mesmo assim, Tanabe é cauteloso. “É difícil encontrar o ajuste certo neste circuito, por isso podemos esperar que os nossos rivais façam progressos amanhã”. A Ferrari em particular, como em Mônaco, está logo atrás. Sainz ficou a apenas um décimo ao tempo de Perez no TL2, com Leclerc a seguir com três décimos.

“Vamos agora analisar todos os dados de hoje para ver o que podemos fazer para ser o melhor possível na qualificação e na corrida”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.