A Ferrari deu um “grande passo” a frente com sua unidade de potência se compararmos com a temporada de 2016, após os testes de pré-temporada em Barcelona, de acordo com o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner.
A equipe italiana chamou a atenção com uma série de tempos rápidos no Circuito de Barcelona, terminando com a marca de 1:18.634s conquistada por Kimi Raikkonen no último dia dos testes, calçando pneus super macios.
A Ferrari também fornece motores a Haas nas especificações atuais, enquanto a Sauber usa a versão do ano passado, e Steiner observou ganhos significativos no último dia de testes.
“Eu não sei em porcentagem, porque eu não sei os números aerodinâmicos da Ferrari, mas nosso motor é o mesmo”, declarou Steiner, quando perguntado pelo ‘GPUpdate.net’ sobre o progresso da unidade de potência da Ferrari.
“Acho que o motor deu um grande passo em relação ao ano passado, mas o carro da Ferrari em geral é muito bom. Eu diria que a unidade de potência, no momento, é o nosso menor problema.”
Romain Grosjean também elogiou o progresso da Ferrari.
“Eu não tenho nada a dizer sobre o motor Ferrari em minhas costas”, ele riu. “É muito bom, é um bom passo em relação ao ano anterior.”
“A parceria com a Ferrari para nós é fundamental, temos um bom motor, uma boa caixa de câmbio, boa suspensão, e assim por diante, por isso é uma grande ajuda e tem um grande impacto sobre os nosso desempenho.”
