Ferrari, Mercedes e Red Bull podem estar até 1.5s à frente do restante do pelotão, diz Gunther Steiner, chefe da Haas, após uma análise inicial dos dados dos testes da Fórmula 1.
“A diferença entre as três equipes de ponta e as outras está entre 1s e 1.5s, eu acredito”, declarou ele. “É a aerodinâmica, e precisamos trabalhar nisso. Não será para a Austrália”.
“As equipes grandes sempre terão mais recursos para isso, é o esperado. Não é uma surpresa que Mercedes, Ferrari e Red Bull estejam melhores do que todas as outras. Elas têm mais recursos para testar mais, assim são as coisas”.
Ao ser questionado se há o risco dessa diferença de 1.5s aumentar com a corrida do desenvolvimento, Steiner respondeu: “Não vai diminuir, na minha opinião. Mas talvez as equipes pequenas possam ter ganhos maiores porque estão mais atrás”.
O pelotão intermediário parece estar bastante acirrado, com Steiner incerto em relação à posição de sua equipe. Entretanto, ele acredita que a Williams pode emergir como a melhor do resto.
“Acho que a Williams está um pouco melhor do que o grande grupo, mas precisamos de mais alguns dias para ter certeza, e vamos descobrir na Austrália”, disse ele.
