Steiner diz que a F1 precisa de quinze corridas para sobreviver

O início da temporada de Fórmula 1 no próximo final de semana, não é um alívio só para os fãs, mas também para as equipes.

“Finalmente”, disse Günther Steiner quando o NOS perguntou a ele sobre o início da temporada. “É como se não realizássemos um GP há anos. Faz uma ‘eternidade’, mas agora vemos luz no final do túnel. Eu estava preocupado se ainda estaríamos correndo. Graças a Deus o fizemos. Infelizmente sem audiência, mas todo mundo entende isso.”

Sem fãs, grandes distâncias entre as equipes, vai levar algum tempo para se acostumar, mas eles terão prazer em fazê-lo. Sem as corridas, muitas equipes iriam à falência. Sem corridas, não há renda, enquanto as equipes têm centenas de pessoas em sua folha de pagamento.

“É um compromisso sem fãs, mas economiza muito dinheiro. A Fórmula 1 precisa de pelo menos quinze corridas para sobreviver, e, esperançosamente, após o verão, poderemos admitir os fãs no circuito novamente”, disse ele, que já acha importante haver um calendário de oito corridas agora.

“Isso é uma conquista em si. No momento, é muito difícil conseguir que os governos permitam que você faça a Fórmula 1. Ninguém quer correr riscos ou cometer erros. Não fazer nada é uma escolha mais segura a esse respeito”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 29/06/2020 – No apoio à luta contra o racismo, Mercedes vem de preto para 2020



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.