Spa-Francorchamps pode se tornar parte de um sistema de revezamento com outros GPs na F1

O Grande Prêmio da Bélgica pode sair do calendário da Fórmula 1 em 2023. Ainda não há contrato para renovação após esta temporada. O circuito de Spa-Francorchamps pode se tornar parte de um sistema de rotação com outros GPs.

O contrato com o circuito de Spa-Francorchamps expira este ano. Com o crescente interesse de outros países em organizar uma corrida na F1, vários circuitos correm o risco de desaparecer do calendário. Há semanas existem rumores de que o GP da Bélgica está em perigo.

No Twitter, o especialista em F1 da ‘DAZN’ Espanha, Albert Fabrega, afirma que o circuito de Spa-Francorchamps pode não estar mais no calendário em 2023. O circuito pode se tornar parte de um sistema de rotação no futuro, o que significa que uma corrida não será organizada todos os anos.

Além disso, houve conversas sobre uma chamada corrida fora do campeonato em Spa-Francorchamps, na qual apenas rookies (os pilotos novatos) estarão envolvidos. Nos anos 50, 60 e 70, essas corridas foram organizadas com mais frequência na F1, além dos GPs oficiais.

“Spa pode não estar em 2023, mas parte de um sistema de rotação no futuro. Em cima da mesa, há proposta de corrida sem pontuação com pilotos novatos”, explicou Fabrega em seu Twitter.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.