Fala-se cada vez mais sobre isso na Fórmula 1: como colocar mais pilotos no grid? Muitas soluções diferentes foram discutidas, e o diretor da Alpine, Marcin Budkowski, acredita que mais equipes no grid seriam melhores para expandir a categoria, do que adicionar um terceiro carro às equipes já existentes.
Atualmente, há 20 carros competindo em cada corrida, mas isso garante que haja poucas oportunidades para jovens talentos emergentes entrarem na Fórmula 1. Este problema continua, e portanto, cada vez mais se pensa em possíveis soluções.
Uma solução muito discutida é a adição de um terceiro carro para um novato, para que mais pilotos entrem na categoria. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, é um grande defensor disso. Mas Budkowski não concorda totalmente e vê atrair novas equipes como uma abordagem melhor.
“Seria bom ter mais equipes na Fórmula 1. Acho que todos nós gostaríamos disso. Mas precisa ser as equipes certas e precisam agregar valor ao esporte, e acho que esse é um dos motivos pelos quais foi cobrada uma taxa de diluição, para garantir que as pessoas que venham, sejam realmente financeiramente sólidas, para poderem dirigir uma equipe de F1”, disse ele ao f1i.com.
Adicionar equipes à Fórmula 1 pode significar que a taxa de inscrição pode se tornar algo do passado. Budkowski diz que essa não é uma decisão sua.
“Isso deveria ser descartado? Para ser honesto, é uma pergunta para o detentor dos direitos comerciais, uma pergunta para Stefano (Domenicali, CEO da F1) nesse caso. Mas sim, mais equipes trariam mais diversidade para o esporte, trariam mais pilotos com certeza”, disse Budkowski.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
