Silverstone declarou parte de um empreendimento habitacional de luxo que está sendo construído com vista para o circuito, como o Royal Box em Wimbledon, ou um super-iate em Mônaco.
O Escapade Silverstone é um complexo de 80 milhões de libras com residenciais de dois, três e quatro quartos ao lado da lendária sequência de curvas Copse, Maggots, Becketts e Chapel. As unidades de quatro quartos de 2,2 milhões de libras, ficarão a apenas 11 metros da borda da pista e terão terraços elevados. Notavelmente, dentro do empreendimento que deve ser concluído em 2023, há um clubhouse com janelas do chão ao teto e um terraço alto com vista panorâmica de todo o circuito.
Foi declarado “o equivalente do Royal Box na quadra central de Wimbledon, e um espaço de entretenimento para combinar com os super-iates que se reúnem para o GP de Mônaco”. Metade das 60 residências já foram vendidas, com a primeira fase de 37 operando a tempo do próximo GP da Grã-Bretanha. Proprietários e convidados, como cada unidade pode ser alugada, terão acesso exclusivo ao clubhouse, que também inclui uma academia focada para pilotos, piscina, sauna, restaurante, bar, amplo terraço na cobertura e sala de jantar privativa.
Os compradores também receberão a associação fundadora, dando-lhes entrada gratuita para todos os principais eventos de corrida, acesso prioritário à pista e convites exclusivos para eventos privativos, dias de pista e passeios. O diretor-gerente de Silverstone, Stuart Pringle, disse: “Milhões de pessoas de todo o mundo se juntarão a nós – pessoalmente ou assistindo ao vivo na TV – para a celebração deste fim de semana de velocidade, poder e coragem.
“Tenho orgulho de dizer que, quando o fizerem, perceberão que Silverstone está ganhando um novo marco.
“A construção está em andamento e, quando concluído, o Escapade será a adição mais dramática a Silverstone desde a abertura de The Wing, há uma década.”
