Robert Shwartzman afirmou que ficaria muito feliz em obter um papel de piloto reserva na Fórmula 1 para a temporada de 2022.
Shwartzman, que faz parte da Ferrari Driver Academy, não é considerado um dos candidatos para ocupar o lugar provavelmente vago na Alfa Romeo ao lado de Valtteri Bottas no próximo ano.
Ele está atualmente correndo em sua segunda temporada na Fórmula 2, ocupando o terceiro lugar na classificação, com duas vitórias e mais três pódios.
No próximo ano, as participações obrigatórias de novatos no TL1 na F1 serão implementadas, oferecendo a pilotos como Shwartzman, a chance de ganhar quilometragem com carros atuais da F1.
Com seus planos de carreira ainda não definidos para a próxima temporada, Shwartzman está esperançoso de ser colocado em uma posição de piloto reserva no grid da F1, o que o preparará ainda mais caso ele seja chamado para participar de uma corrida.
“Não cabe a mim decidir. Tento fazer o melhor trabalho que posso e provar para a Ferrari que sou digno de estar com eles”, disse Shwartzman.
“Espero que eles vejam isso. Como eu disse, do meu lado eu preciso me concentrar mais na F2 e tentar a chance de conseguir o título no campeonato, ficarei muito feliz com isso.”
“Obviamente, será uma motivação extra para mim, porque você precisa trabalhar, eu preciso fazer um simulador de corrida e geralmente me preparar, apenas no caso de haver uma chance em algum momento de eu entrar em um carro de Fórmula 1.”
“Preciso estar 100% pronto para essa chance, porque não é uma porcentagem muito alta disso acontecendo”, acrescentou.
Restam apenas duas etapas para o final do campeonato de F2 em 2021, Shwartzman ainda está em busca do título, com 43 pontos atrás do líder e companheiro de equipe na Prema, Oscar Piastri.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
