Shovlin fala sobre pit stop de Hamilton no GP da Turquia de F1

Lewis Hamilton claramente não estava satisfeito após o Grande Prêmio da Turquia. A Mercedes demorou para chamar o britânico para trocar seus pneus, e além disso, Hamilton acreditava que poderia ter continuado com o mesmo jogo de pneus até o final. De acordo com o engenheiro Andrew Shovlin, a equipe tinha certeza de que ele não teria terminado acima da quinta posição, se não trocasse os pneus.

Esteban Ocon foi o único piloto que não parou para trocar os pneus e terminou a corrida com os mesmos com que largou. Shovlin falou ao Crash.net: “Se você olhar para Esteban, ele foi ultrapassado por Lance (Stroll) a cerca de cinco ou seis voltas para o final e terminou 17 segundos atrás dele, e é assim que você cai rapidamente. Vamos verificar novamente, mas temos quase certeza de que Lewis teria perdido essas duas posições, se não mais.”

Hamilton expressou sua frustração no rádio da equipe. Segundo Shovlin, a equipe conversou com o britânico, e ele entendeu a decisão. “Lewis está sempre olhando para o que está à sua frente, o que ele pode obter no máximo”, acrescentou Shovlin. “Ele está profundamente envolvido na disputa desse campeonato, e não esperaríamos nada além da frustração com um P5, onde em um momento pensamos que poderíamos ser capaz de aguentar. Mas vamos superar isso.”

“Tivemos uma conversa e agora ele entendeu os motivos. Acho que é o tipo de frustração normal para ele, porque ele achava que iria subir ao pódio, e isso não aconteceu”, continuou o engenheiro da Mercedes.

“Acho que há um pouco de decepção nisso, mas se olharmos como operamos, foi sensato e em uma disputa pelo campeonato, há um ponto em que você tem que parar de correr riscos e minimizar suas perdas. Embora essas decisões sejam difíceis de serem tomadas, você precisa ser forte”, concluiu.

Hamilton está agora seis pontos atrás de Max Verstappen no campeonato de pilotos, faltando seis etapas para o final.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.