Sergio Perez será bem-vindo na Fórmula E, afirma cofundador da categoria

Sergio Perez, piloto da Red Bull Racing, tem contrato com a equipe de Fórmula 1 até 2024. No entanto, caso o mexicano perca seu lugar na escuderia austríaca e não encontre outra equipe na F1, ele já tem um convite para a Fórmula E. Alberto Longo, cofundador da Fórmula E, afirmou que receberia Perez de braços abertos na categoria elétrica.

Longo e Perez têm uma relação próxima. Em 2009, Perez competiu na GP2 pela equipe Addax, onde Longo era o chefe de equipe. “‘Checo’ é um amigo pessoal […] A cada semana, a cada 10 dias, eu mando uma mensagem para ele dizendo que o amamos muito e que estamos sempre esperando por ele quando ele terminar a carreira na Fórmula 1”, disse Longo.

A Fórmula E tem uma forte presença no México. Pilotos como Chava Durán e Esteban Gutiérrez já correram na Fórmula E e a categoria realiza anualmente uma corrida na Cidade do México no Autódromo Hermanos Rodríguez. A Fórmula E tem um grande público no México, com as corridas atraindo mais de 40.000 espectadores.

“Esperamos de braços abertos por ‘Checo’ quando ele se cansar de correr na Fórmula 1”, disse Longo ao jornal ESTO. Ele expressou ainda seu descontentamento com a influência do dinheiro nas oportunidades para os pilotos na Fórmula 1. “Em todo o automobilismo, infelizmente, estamos matando o talento dos pilotos. Isso se deve ao simples fato de que o dinheiro é exigido para correr em diferentes carros e equipes. Para mim, isso não é um esporte.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.