Sem objetivo definido para temporada, Stroll diz não se importar com críticas

Lance Stroll diz não se importar com qualquer crítica que tenha recebido durante os testes da pré-temporada da F1.

O novato teve um início instável no teste de Barcelona, incluindo duas rodadas e uma colisão que custou a Williams um dia inteiro de teste, antes de uma tranquila segunda semana na pista.

Enquanto Stroll, filho do bilionário canadense Lawrence, é visto por alguns como um “piloto pagante”, o jovem diz não estar preocupado com as críticas.

“Não me importo com as críticas, não é da minha conta”, disse Stroll. “Nós somos todos profissionais, as coisas acontecem no automobilismo e você tem que superar.”

“Tudo foi muito tranquilo para todos. Para nós, foi uma frustrante (primeira) semana, mas colocamos nossas mentes no segundo teste e fiz um bom trabalho. Fiz toda a programação com saídas longas, curtas, com todos os compostos de pneus, por isso foi uma boa semana”.

Stroll insiste que não tem nenhum objetivo particular para sua primeira corrida de F1, nas ruas do Albert Park em Melbourne no próximo fim de semana.

“Nós ainda temos que ficar calmos e não acho que realmente precisamos definir um objetivo. Obviamente, é uma nova pista para mim, é uma pista diferente, não é como um final de semana normal de corrida”.

“É um circuito de rua, assim há muito para aprender, mas eu vou passo a passo, dia a dia”.

O canadense comentou que a Williams precisa manter a “mente aberta” a respeito de seus objetivos na temporada mas admitiu que Mercedes, Red Bull e Ferrari podem estar fora de alcance.

“As três primeiras equipes serão muito difíceis de serem batidas, mas depois delas, será uma batalha.”

“Não devemos definir um objetivo em nossa mente, veremos o resultado quando as corridas chegarem.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.