A polêmica sobre o uso de joias na Fórmula 1 ainda continua. Nas últimas ‘Notas de Evento’ divulgada pelo diretor de corrida Niels Wittich para o GP da Inglaterra, não há atualização sobre o uso de joias no carro. Isso é importante porque nos GPs anteriores esse fato sempre foi mencionado como uma isenção.
Com isso, os pilotos terão que dirigir sem joias e piercings no GP da Inglaterra, em Silverstone. Os pilotos foram isentos na Espanha, Mônaco, Baku e Canadá e tiveram quatro corridas restantes para tirar tudo.
A ideia de tirar todas as joias teve muita oposição dos pilotos, mas também dos fãs. Segundo a direção de prova, o uso de joias em um carro de F1 trariam perigo extra. Lewis Hamilton ficou incomodado com essa determinação, porque ele geralmente usa mais joias e piercings do que os outros os pilotos.
O debate sobre o uso de joias e piercings já é notícia há algum tempo, mas no início de maio não foram descartadas possíveis penalidades. Multas e possível dedução de pontos não foram descartados pela direção de prova.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
