Exatamente seis anos atrás, o Grande Prêmio do Japão acabou sendo um fim de semana inesquecível. Foi o primeiro GP em que Max Verstappen completou uma sessão em um carro de F1. Um grande momento para ele e para a Holanda. Infelizmente, aquele fim de semana também é lembrado principalmente por outro fato, muito triste.
O dia 5 de outubro de 2014 foi um dia sombrio no circuito de Suzuka, literal e figurativamente. Na chuva torrencial, Jules Bianchi escorregou para fora da pista e deslizou seu carro sob um caminhão-guindaste que tentava içar o Sauber de Adrian Sutil para longe da pista. Os ferimentos sofridos na cabeça foram extremamente graves e fatais para ele mais de seis meses depois.
Bianchi era considerado um dos maiores talentos de sua geração e foi nomeado júnior da Ferrari para substituir Kimi Raikkonen. Sem dúvida, ele poderia ter mostrado grandes coisas lá, mas os fãs da F1 certamente não o esqueceram.
Jules ❤️🙏 @PierreGASLY @Jules_Bianchi pic.twitter.com/XhYgKrXDwv
— PierreGaslyFrance (@PierreGaslyFr1) October 5, 2020
https://twitter.com/LandoDonutF1/status/1313009907826921472?
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Momento Velocidade 04/10/2020 – Collet vence e lidera a F-Renault; Mitsubishi Cup e entrevista com Massa:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
