A FIA criou algumas discussões com sua última proposta de banir os modos de qualificação (modo festa) da Fórmula 1. Para tornar a competição mais justa, a proibição de tais modos de motor está sendo considerada. O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, não confia na proibição e acha que a Mercedes ainda será a equipe a ser batida.
Especificamente a Mercedes, teve um modo de qualificação particularmente forte nos últimos anos. Aos sábados, é a equipe a ser superada. Na temporada atual, isso resultou em tempos de voltas que foram mais de um segundo mais rápidos do que seus rivais mais próximos, a Red Bull.
Para conter este domínio aos sábados, foi apresentada a ideia de banir estes modos de motor o mais rapidamente possível. Max Verstappen já indicou que era a favor da ideia da FIA, mas o chefe da equipe McLaren, Seidl, não vê nada mudando tão rapidamente.
Em conversa com Autosport.com, Seidl disse: “Não importa como as mudanças nas regras resultem, eu acho que a Mercedes tem a capacidade e a habilidade de permanecer no topo na era da potência híbrida de hoje.”
A McLaren mudará dos motores Renault para Mercedes no próximo ano como cliente. O chefe da equipe disse: “Para nós, como clientes, é especialmente importante que, independentemente das alterações das regras, recebamos o mesmo material que a própria equipe principal usa. Tenho confiança na Renault e na Mercedes de que eles tratam seus clientes da mesma forma que sua própria equipe”, finalizou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/08/2020 – Corrida do Milhão Solidário acontece neste domingo; veja os vencedores:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
