Schumacher escolhe o número 47 para sua carreira na F1

Mick Schumacher escolheu o 47, como o número de corrida que carregará ao longo de sua carreira na Fórmula 1.

A Haas confirmou nesta quarta-feira que o líder do campeonato da Fórmula 2, Schumacher, estará correndo pela equipe na F1, a partir da próxima temporada em um contrato de vários anos.

Desde 2014, a Fórmula 1 introduziu um sistema que permite aos pilotos selecionar um número entre 2 e 99, para usar ao longo de suas carreiras na categoria.

Schumacher usou números aleatórios durante testes anteriores com a Ferrari e a Alfa Romeo em 2019, mas ostentou o 47 durante uma recente corrida privada nas instalações da Ferrari em Fiorano.

“Principalmente porque 4 e 7 são dois números de que gosto muito”, disse Schumacher.

“Venci o campeonato de F3 com o 4, e 7 é um número muito próximo de mim também. Como podia escolher dois, acho que 47 foi a melhor opção.”

“E no final, o que digamos pesou, é o fato de que se você calcular todos os aniversários de nossa família juntos, seria igual a 47, então é uma característica muito legal e acho que apenas confirmou que deveríamos escolher esse número.”

Nikita Mazepin, colega de equipe de Schumacher em 2021 na Haas, disse que ainda não decidiu seu número de corrida permanente, mas gostaria do 99, que não está disponível pois já é usado por Antonio Giovinazzi.

Enquanto isso, o substituto de Romain Grosjean na Haas, Pietro Fittipaldi, vai correr com o 51 no Bahrein, enquanto o piloto reserva da Williams, Jack Aitken, deve usar 89 em sua estreia.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton fora do GP de Sakhir e Mazepin confirmado na Haas para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.