Há muita discussão sobre o ativismo político de Lewis Hamilton. Muitos acham que isso deve ser mantido separado do esporte, outros acham que ele faria bem em usar seu palco para falar. No entanto, o ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, acredita que também há um perigo por trás disso.
Schumacher não tem problemas com Hamilton usar suas redes sociais como plataforma para seu ativismo político, mas acha que deve manter isso separado da Fórmula 1.
“É um assunto importante, e ele pode usar o Instagram e outras redes sociais para dar sua opinião sobre isso. A única dúvida é por que ele sempre tem que fazer isso usando o macacão da Mercedes na pista”, disse ele em conversa com a AvD Motorsport Magazin no canal Sport1 alemão.
“Isso pode ter um efeito polarizador. Se os pilotos falam demais sobre coisas assim, torna-se perigoso, e o esporte não merece isso.”
Mesmo com o compromisso de Hamilton com os direitos humanos, ele ainda não se pronunciou sobre a questão do novo GP da Arábia Saudita, que vai ocorrer em 2021. Schumacher também não acha que isso seja necessário.
“Acredito firmemente que esporte e política não devem ser combinados. Se sim, certamente não cabe ao piloto dizer nada sobre isso”, acrescentou Schumacher.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mais uma morte no Superbike Brasil. Até quando?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
