Carlos Sainz viu seu antigo companheiro de equipe na Toro Rosso, Max Verstappen, conquistar seu primeiro título na F1 na última temporada. Para o espanhol isso não foi nenhuma surpresa, mas de acordo com o piloto da Ferrari, há mais pilotos no grid que são potenciais campeões mundiais.
Sainz não ficou surpreso ao ver Verstappen conquistar o título em 2021. “Eu vi isso nas primeiras corridas”, disse ele ao jornal espanhol AS. De acordo com Sainz, Verstappen teve todas as chances de conquistar o título na última temporada. Ainda assim, o espanhol acredita que há sete ou oito pilotos no grid atual, que com o carro certo, poderiam ter feito o mesmo.
Apesar disso, ele não quer menosprezar o desempenho de Verstappen, já que Sainz acha que o que o holandês fez, foi especial. “O nível em que ele e Lewis (Hamilton) competiram foi espetacular”, disse ele.
Sua primeira temporada na Ferrari também marcou a sua melhor na F1, pois Sainz subiu no pódio quatro vezes, e conseguiu o quinto lugar no campeonato de pilotos. Isso o tornou o melhor piloto por trás das indiscutíveis equipes de topo, Mercedes e Red Bull. Na próxima temporada, ele espera estar na disputa pelo título.
Sainz espera que não haja uma equipe com enorme domínio, como a Mercedes desde 2014. Ele espera uma temporada homogênea, com vários candidatos ao título, e que os pilotos possam fazer a diferença. “Em 2021, apenas quatro carros podiam brigar pelo campeonato, e foram os pilotos que fizeram o resto”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
