A Ferrari fará tudo ao seu alcance para garantir o terceiro lugar no campeonato de construtores deste ano. Para isso, a equipe precisa vencer um forte adversário, a McLaren. O espanhol Carlos Sainz vê a batalha como um bom exercício para o futuro.
“Acho que é mais um gol simbólico, porque na Ferrari obviamente queremos vencer. Estamos nos preparando para estar na frente novamente no futuro e por isso a luta contra uma equipe forte como a McLaren é um bom exercício”, disse Sainz.
Na coletiva de imprensa antes do GP do México, onde não conseguiu marcar nenhum ponto em suas cinco partidas até agora, Sainz falou sobre sua dificuldade de marcar pontos. “Sempre fui rápido aqui, dei voltas fortes na qualificação, mas não conseguimos convertê-las em bons resultados de corrida. A estabilidade é um grande problema aqui, o motor e os freios estão fortemente carregados e eu tive problemas com isso no passado”.
Neste ano, o espanhol espera mudar essa escrita e somar pontos importantes para o campeonato. “Espero que desta vez seja melhor, pelo menos temos tudo de que precisamos para ter um bom fim de semana. Mas estou cauteloso, porque embora este circuito deva ser bom para nós, não sei se é suficiente para ser realmente competitivo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
