Sainz acha que McLaren deve temer a todos em 2019

Carlos Sainz Jr. disse que a McLaren deve “temer a todos” na Fórmula 1 no ano que vem, já que “qualquer um” pode liderar a batalha no meio do grid.

As três principais equipes da Fórmula 1, Mercedes, Ferrari e Red Bull, tiveram uma vantagem substancial sobre o restante do grid.

A Renault foi desafiada pela Haas durante a maior parte da temporada, enquanto a McLaren terminou em sexto, à frente da equipe Force India, que foi a única equipe, que não uma das três principais, a conquistar um pódio.

A Sauber, por sua vez, foi uma das equipes mais que mais evoluiu no decorrer do ano, os carros da Toro Rosso, equipados com motores Honda, mostraram flashes de bom ritmo, e a Williams está se esforçando para se recuperar de uma temporada sombria.

Sainz Jr., que entrou em contato com sua nova equipe pela primeira vez durante o teste em Abu Dhabi no mês passado, apontou para o progresso da Sauber como causa para ficar de olho em todas as outras equipes.

“Se eles são, na verdade, a equipe mais forte do meio do grid, acho que todos devemos temê-los”, disse Sainz Jr.

“Mas no ano que vem devemos temer a todos”.

“Você pensa na Sauber, mas depois pensa na Force India com um pouco mais de orçamento, do que eles poderiam ser capazes”.

“Pense na Renault, o que eles são capazes de fazer”.

“Se pensar na Haas, se eles continuarem recebendo a quantidade de peças da Ferrari que estão recebendo e a Ferrari continuar dominando o desenvolvimento do motor, eles também devem ser muito fortes”.

“Você vê a McLaren com um projeto totalmente novo e querendo investir e voltar ao P4 no campeonato depois de um ano difícil”.

“Você pensa em todas essas equipes e acha que qualquer um pode liderar a batalha no meio do grid no próximo ano”.

“O que eu realmente espero, é que o espaço entre o meio do grid e as melhores equipes, fique um pouco mais próximo, e nós possamos ter corridas um pouco mais emocionantes”.

Sainz Jr. também pediu à Renault que acelere o desenvolvimento de seu motor, se ele e sua equipe McLaren quiserem manter o ritmo no meio do grid.

“Eu preciso da Renault no próximo ano, para eles pensarem sobre o motor e realmente darem um passo”, disse ele.

“Se não, Mercedes e Ferrari, até mesmo a Honda, eles vão continuar evoluindo e criando essa lacuna que é muito difícil de reduzir”.

“É difícil dizer, mas eu realmente espero que esta situação comece a ficar um pouco melhor, e tenhamos um grid mais próximo”, finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Lewis Hamilton eleito o Piloto do Ano em 2018”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?