George Russell vai receber uma penalidade de cinco posições no grid para o GP da Cidade do México, depois de receber uma nova caixa de câmbio, após problemas no TL2 na sexta-feira.
Russell logo informou o problema para sua equipe no início do TL2, no Autódromo Hermanos Rodriguez. Inicialmente, o problema parecia ser um parafuso da tampa traseira da carroceria que havia caído.
Mas a Williams logo descartou isso, afirmando que era um problema interno na caixa de câmbio, o que manteve Russell na garagem pelo resto da sessão.
A FIA desde então confirmou que Russell vai receber uma nova caixa de câmbio para o resto do fim de semana, o que resultará em uma penalidade automática de cinco posições no grid.
Russell disse: “Tive uma falha na caixa de câmbio, e claro que isso não é o ideal. Mas o TL1 foi uma sessão surpreendentemente boa para nós. Tive um bom ritmo, mostrei um bom ritmo de corrida.”
“Essa altitude elevada torna as coisas um pouco mais difíceis, por isso, se conseguirmos superar essas questões, podemos estar mais na frente na corrida”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
