Os pilotos de Fórmula 1 geralmente não são pessoas muito altas. Se houver um piloto alto, mas talentoso, isso geralmente causa problemas. Carros de Fórmula 1 não são feitos para pessoas altas. George Russell sabe disso melhor do que ninguém.
Quando Russell foi autorizado a substituir Lewis Hamilton em 2020, que não pôde correr devido a uma infecção por coronavírus, o jovem percebeu isso em primeira mão. O carro da Mercedes 2020 não foi feito para alguém de 1,85 metros. Então Russell teve que lutar para entrar no cockpit do carro. Em um podcast do patrocinador IWC Schaffhausen, o piloto relembrou aquele fim de semana no Bahrein.
“Este ano eles fizeram maior”, dissee Russell. “Era pequeno. Minha sapatilha é tamanho 45. E eu tive que usar o tamanho 43 naquela vez para caber no carro. E meus joelhos estavam batendo contra o chassi, meus ombros estavam roçando na lateral”, riu o novo companheiro de equipe de Hamilton.
O entrevistador observa que provavelmente seria difícil trocar de carro com Hamilton porque ele é menor que Russell, e portanto, tem um cockpit mais apertado. Mas Russell disse que os cockpits são os mesmos. “Talvez seja grande demais para Lewis agora, não sei direito”, afirmou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
