Russell satisfeito por carro da Mercedes F1 ser maior em 2022

Os pilotos de Fórmula 1 geralmente não são pessoas muito altas. Se houver um piloto alto, mas talentoso, isso geralmente causa problemas. Carros de Fórmula 1 não são feitos para pessoas altas. George Russell sabe disso melhor do que ninguém.

Quando Russell foi autorizado a substituir Lewis Hamilton em 2020, que não pôde correr devido a uma infecção por coronavírus, o jovem percebeu isso em primeira mão. O carro da Mercedes 2020 não foi feito para alguém de 1,85 metros. Então Russell teve que lutar para entrar no cockpit do carro. Em um podcast do patrocinador IWC Schaffhausen, o piloto relembrou aquele fim de semana no Bahrein.

“Este ano eles fizeram maior”, dissee Russell. “Era pequeno. Minha sapatilha é tamanho 45. E eu tive que usar o tamanho 43 naquela vez para caber no carro. E meus joelhos estavam batendo contra o chassi, meus ombros estavam roçando na lateral”, riu o novo companheiro de equipe de Hamilton.

O entrevistador observa que provavelmente seria difícil trocar de carro com Hamilton porque ele é menor que Russell, e portanto, tem um cockpit mais apertado. Mas Russell disse que os cockpits são os mesmos. “Talvez seja grande demais para Lewis agora, não sei direito”, afirmou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.