George Russell afirmou que a volta no circuito de Montreal, é ‘simplesmente brutal’ devido à rigidez dos carros de 2022.
Os carros para este ano são muito mais rígidos em comparação com seus antecessores, após a introdução de novos regulamentos técnicos.
Isso significa que as ondulações e a condução em zebras, têm um efeito mais extremo no corpo do piloto, com vários deles reclamando.
Como a pista de Montreal apresenta várias ondulações, além de que os pilotos precisam subir nas zebras para extrair o tempo de volta, Russell disse que o primeiro dia de treinos na sexta-feira foi desconfortável.
“Ainda é muito ondulado, para ser honesto”, disse ele. “A rigidez desses carros é simplesmente brutal. Acho que em Baku foi uma combinação de problemas entre o ‘porpoising’, e a rigidez do carro. Aqui você realmente sente a rigidez como em Mônaco, e é algo que estamos tentando resolver.”
“Definitivamente, não posso passar tanto sobre as zebras quanto costumávamos. Está batendo em todos os lugares neste circuito. Tentamos este carro o mais macio possível, mas há algo lá que não nos permite fazer isso”, afirmou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
